• X FECHAR JANELA
  • ACESSE SUA CONTA BDG
  • Usuário ou E-mail
  • Senha de acesso
  • Mantenha-me logado neste computador


Esqueceu sua senha?

notÍcias - informaÇÕES DO CENÁRIO INDEPENDENTE
Publicado em 30/05/12 14h00
Maldita inicia turnê do novo disco polêmico “Montagem”
Reconhecidos pelos fãs do rock, metal, gótico e industrial a banda Maldita entra numa fase ousada para lançar um ep, antes de lançar o quarto disco oficial. A obra é uma coleção curta, mas bem intensa.

Com uma proposta inusitada e explosiva, lança agora o EP “Montagem”, um nome que já anuncia a mistura polêmica entre o ritmo mais popular do Rio de Janeiro e o rock pesado. Alguns podem considerar a ideia muito excêntrica de fazer um crossover do metal e do funk carioca, mas a banda deixa claro que além de quebrar paradigmas e despertar um certo estranhamento, é para continuar ampliando suas características musicais.
 
Antes de lançar essa novidade bem humorada e coerente, a Maldita já teve um pé no morro em sua história, quando gravou o clipe-documentário “Bastardos da América” do segundo CD na favela da Rocinha. Questionando como a comunidade mantém vivo o Rock' n Roll numa era em que a música se encaminha ao niilismo, foi muito bem aceito pela imprensa e crítica.
 
Agora, o novo disco contempla cinco faixas com os títulos: “Mama Eu”, “Peixes”, “Jesus”, “Se eu Cair na sua casa” e “O que a lua traz consigo”, onde as críticas típicas da banda continuam só que dessa vez, guiadas pelos batidões intensos do funk.  Todas as músicas também ganharam versão em inglês.
 
E quem acompanha a estrada da Maldita, há uma outra grande novidade: à convite de Vidaut, o vocalista Fernando Dias (@Nando_Maldita) é o mais novo integrante agrupado para contrastar à tonalidade de Erich e que, juntos, somam neste novo trabalho.
 
A sinergia do quinteto supera o desafio da inovadora fusão: a voz hipnótica de Erich incorpora um MC infernal, as batidas enérgicas de Vidaut sincronizam um caminho entre o metal e o funk, e com o timbre que faltava na banda do novo integrante Fernando Dias, a guitarra de Lereu e o baixo de Magrão ganham uma nova forma. Agora, as 5 pontas do pentagrama estão completas.
 
A banda que já alcançou o público estrangeiro, se prepara para invadir palcos gringos na turnê programada pela Europa neste segundo semestre.
Aos fãs e curiosos que queiram conferir uma apresentação de atitude, no sábado do dia 2 de junho, a Maldita inicia a turnê nacional de lançamento com um show no Ego Club aqui em São Paulo.

Além do disco físico, que estará disponível para compra no site oficial da banda, o “Montagem” também está disponível para free download no próprio site: http://www.bandamaldita.com.br/audio.php#anc-audio

Confira abaixo o clipe da música "Peixes", lançado em 29 de maio pela banda.

 
Serviço
Show de lançamento do “Montagem” da banda Maldita
Onde: Ego Club – Rua Nestor Pestana, 189 – Centro
Quando: Sábado, dia 2 de junho
Telefone: 9205-3150
Horário: das 22 h às 6h
Entrada: R$ 30 OPEN BAR

%s1 / %s2


Anuncie aqui neste espaço  

Todos os direitos reservados para Bandas de Garagem Desenvolvimento de Softwares Ltda. 2004 - 2014